Deus, anjo Gabriel e Mohammed


Gabriel (anjo)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Gabriel (em hebraico גַּבְרִיאֵל, no hebraico moderno Gavriʼel, no hebraico tiberiano Gaḇrîʼēl; em latim Gabrielus; em grego Γαβριήλ, transl. Gabriēl; em árabe جبريل, trans. Jibrīl ou جبرائيل, transl. Jibrail; todos do aramaico Gabri-el, "homem forte de Deus"[1]), é, nas religiões abraâmicas, um anjo que serve como mensageiro de Deus. Aparece pela primeira vez numa menção no Livro de Daniel, na Bíblia hebraica. Em algumas tradições é tido como um dos arcanjos, noutros como anjo da morte.


Com base em duas passagens do Evangelho segundo Lucas, diversos cristãos e muçulmanos Gabriel teria anunciado os nascimentos de João Batista e Jesus. O Islã, além disso, acredita que Gabriel teria sido o meio pelo qual Deus optou por revelar o Corão a Maomé, e que através dele teria enviado uma mensagem para os profetas revelando-lhes suas obrigações. É conhecido como o chefe dos quatro anjos favorecidos, e o espírito da verdade, e em certas crenças seria uma personificação do Espírito Santo.[2][3] Gabriel também é mencionado na fé Bahá'í, especificamente na obra mística de Bahá'u'lláh, Sete Vales.

É citado várias vezes na Bíblia; foi ele que anunciou ao profeta Daniel a sucessão de potências mundiais, bem como a vinda do Messias. Disse o profeta: «Apareceu Gabriel da parte de Deus e me falou: dentro de setenta semanas aparecerá o Santo dos Santos.» (Daniel 9:24-26)

Ao anjo Gabriel foi confiada a missão mais alta que jamais havia sido confiada a alguém: anunciar o nascimento do Filho de Deus. Por isso, é muito admirado desde a antiguidade. O termo de apresentação quando apareceu a Zacarias para anunciar-lhe que ia ter por filho João Batista foi este: "Eu sou Gabriel, o que está na presença de Deus." (Lucas 1:19)

São Lucas disse: "Foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galileia, a uma virgem chamada Maria, e chegando junto a ela, disse-lhe: 'Salve Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo'. Ela ficou confusa, mas disse-lhe o anjo: 'Não tenhais medo, Maria, porque estais na graça do Senhor. Conceberás um filho a quem porás o nome de Jesus. Ele será filho do Altíssimo e seu Reino não terá fim'". (Lucas 1:26-38)

Segundo a tradição, os arcanjos são os mensageiros (em grego "archangélos") de Deus das Boas Novas, nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria. É a ele que recorrem os que necessitam desses dons.

Segundo a religião islâmica, ao anjo Gabriel foi atribuída a revelação do Corão ao profeta Mohammad (ou Maomé), o que teria ocorrido em uma ocasião em que Mohammad orava e meditava em uma montanha em Meca. Com base nas revelações desse episódio, Maomé teria começado sua saga de divulgação das obras de Deus, no que viria a ser o Islamismo.

Vamos nos atentar a algumas questões interessantes que podemos notar nos diversos textos, bom não estamos falando de Lúcifer, estamos e iremos falar do Anjo Gabriel, bom todo anjo recebe ordens de Deus, isso parece lógico para todos, e essas ordens são passadas pelo anjo a pessoa no caso Mohammad, essa questão é bem simples e por que não questionável.


Vamos a um texto fictício criativo, não sarcástico lógico, abaixo.

Deus chega para o anjo Gabriel e fala, ó diga a Mohammed, que eu liberei ele para fazer o que quiser, ele vai poder além das tradições já existentes no seu país, você poderá matar, saquear, esfaquear, conjurar, ser impiedoso, ardiloso e perverso, já está bom né.

Nossa esse foi o mesmo anjo que foi a Maria que era virgem, e disse a ela você será a mãe do messias, você aceita, e ela disse SIM, bom ele também foi enviado por Deus, nossa que estranho, estamos falando do mesmo Deus, e do mesmo anjo. Não acham algo contraditório nisso tudo.

Bom daqui para frente eu nem preciso me explicar muito.

Vocês sabem quem foi Mohammed, sua vida e tudo mais, temos muitas informações sobre ele, nos comentários, entrevistas e reportagens no blog, aproveite para ler uma a uma. 

Vocês conhecem Jesus Cristo, sua vida e tudo mais, eu preciso explicar sobre ele, ele é Jesus Cristo, dispensa apresentações, mais se quiser conhecer ele é só ler a bíblia.