Islã e sua existência

Por que o islã venho a existir?

Essa é uma pergunta muito interessante, pois se formos olhar pelo lado lógico e com algum sentido, a essência da possibilidade da existência do islã não teria do seu por que.

Alguns fatos:

1- Senhor Deus venho do dilúvio para livrar o mau da terra, advindo da história de Noé, referindo-se a tudo que já conhecemos e sabemos.

2- Depois venho os 10 mandamentos, advindo de Moisés, recolocando o povo nos eixos novamente, depois dos bezerros de ouro e etc, e toda história que temos ciência.

3- Temos a vinda de seu filho para a salvação do pecado em definitivo, e toda a imensa vida de Jesus e seus exemplos que já conhecemos e sabemos.

Sempre diretamente Deus tomando as rédias da situação e dos contextos, dos prós e dos contras, estabelecendo ordem e sendo rígido, mais sempre se prevaleceu o bem, sempre as ações foram para juntar as pessoas e os povos, sem distinção de cor ou religião e ou, nenhum acontecimento acima trás a tona a necessidade de uma nova religião, ou da viabilidade de um novo profeta.

Mesmo que por entre vias o islã tivesse algum motivo de sua existência, por que Deus cortaria o livre arbítrio que estava vindo desde Adão e Eva tiveram liberdade para escolher o que fazer, mesmo fazendo sabendo que não poderiam, mais sabiam exatamente, Moisés e seu povo não tiveram paciência para esperar os prodígios do senhor, criando um bezerro de ouro entre outros Deuses e estátuas, se fazendo necessário Deus agir....bom são apenas exemplos.

Deus em Noé salvou muitos animais, que hoje ancestrais de cachorros, gatos entre outros, por que justo hoje te-los como impuros, ou defini-los quais podem ou não ser de estimação ou guardo, ou os dois.

Da criação de Adão e Eva....vieram ao mundo completamente nús, e hoje em alguns casos (islã) aparecem apenas seus olhos e as mãos, em outros casos apenas o rosto e as mãos, e dependendo nem as mãos, não seria uma controversa.

As grades do sentido e do raciocínio lógico não estão correndo na mesma direção do islã e sua possível criação e possibilidade de vir a existir. 

Se Mohammad foi ou seria, ou iria ser o último profeta, por que mandar um filho para a morte na cruz, 12 apóstolos, curas, palavras e tudo mais...

A sharia um fato tbem controverso: ele criou os 10 mandamentos...

1 - Amar a Deus sobre todas as coisas.

Amar a Deus no próximo, através do nosso irmão. Temos que nos assemelharmos à Ele, e para isso nos temos que:

- Amar a todos

- A todos perdoar.

- A todos servir

- E a ninguém excluir

Santo Agostinho definia que o nosso amor por Deus é assim: "Um conflito entre dois amores: o amor de Deus impelido até o desprezo do amor de si." ou "o amor de si impelido até o desprezo do amor de Deus".

Quando fomos batizados nós nos tornamos cristãos. Isso quer dizer que nós não somos apenas amigos de Cristo, mas que estamos inseridos (fazemos parte) no seu projeto de salvação, de restauração.

Jesus Cristo veio para restaurar a vida das pessoas, da igreja. Ex: nas Bodas de Caná Ele transformou a água em vinho, deu vida ao filho da viúva de Naim, fez os cegos enxergarem, os surdos ouvirem, os coxos andarem, etc... Nós temos que a exemplo de Jesus Cristo restaurar a vida da sociedade.

E eu restauro a sociedade quando eu ajo com a consciência moral cristã, testemunho Jesus Cristo onde quer que eu esteja, quando luto contra os preconceitos racial, de cor, nível social.

"Deus só pede o nosso amor" - Leia Mt 22, 34-40

2 - Não tomar seu santo nome em vão.

- Proíbe todo uso impróprio do nome de Deus.

- Respeito - consequência do amor

- Jurar usando o nome de Deus

3 - Guardar domingos e festas de guarda

- Assistir e participar das missas - um único dia para adorar e louvar a Deus.

4 - Honrar Pai e Mãe

- Respeito aos pais

- Obediência

- Diálogo

Na primeira parte da vida nós nos perguntamos qual o sentido daquilo que a gente fez, o que a gente é. Na segunda parte da vida nos temos à sabedoria. Na primeira parte nos devemos nos orientar pelos mais velhos porque eles têm a sabedoria e a experiência.

5 - Não matar

Só Deus tem o direito de tirar a vida

- Aborto

- Eutanásia

- Suicídio

- Homicídio

6 - Não pecar contra a castidade

Integração correta da sexualidade na pessoa

- Namoro

- Se manter puro (corpo e alma)

- Relacionamento superficial dos jovens

Pensamento: Sempre que uma pessoa procura um prazer a curto prazo, vai ter um sofrimento a longo prazo.

7 - Não roubar

- Apropriar-se do que não é seu

- Roubar a paz

8 - Não levantar falso testemunho

- Matar com a língua.

- Desmoralizar

- Ter misericórdia com o próximo

Quando falar, falar com a pessoa certa, pedir a orientação do Espírito Santo.

Jesus disse: Não é o que entra pela boca que causa mal e sim o que sai da boca.

9 - Não desejar a mulher do próximo

- Respeito ao compromisso assumido pelos outros

- Matrimônio

- A importância da família

10 - Não cobiçar as coisas alheias

- Sermão da Montanha - Mt. 5, 1 - 12

"O SER tem que estar acima do TER"

Quando Jesus morreu na cruz Ele realizou a salvação. Na hora de sua morte, o sacrifício de Cristo se torna a fonte de onde brotará o perdão dos pecados portanto, para todo pecado existe perdão, apenas um único é imperdoável: é você morrer sem acreditar em Deus, é o pecado contra o Espírito Santo, é o pecado da pessoa que não aceita o amor de Deus e o seu perdão.





Para que se fez necessário a sharia e por que essa lei vai completamente na contramão das palavras dos mandamentos, isso nos leva a pensar, realmente existiria a possibilidade da criação de uma nova religião, ou de um novo ou último profeta.....entendem.

Estranho que as questões antigas e ou, não direcionam em nenhum momento da história, se quer um motivo pelo qual poderia se ver a necessidade da criação de uma religião seja ela qual for. Levando ao questionamento interno e externo, será mesmo que Deus enviou um anjo do alto escalão celestial para aparecer a alguém em uma caverna, e determinar a um ser analfabeto, sem qquer condição psicológica e moral, cujo o interesse era riqueza e poder e não humildade e serenidade entre outros requisitos de sobra nos outros que vieram antes dele, essa é uma ação bem questionável do ponto de vista lógico e natural dos acontecimentos.

A maioria das religiões são exatamente iguais em suas ações internas em todos os lugares onde se estabelecem, os hare krishinas do Brasil tem os mesmo princípios dos da Índia, os Budistas, os Espiritas, os Induístas, o Cristianismo, é lógico que existem minimas diferenças por região...por costumes e etc, mais a sua essência é extramente igual. 

Sabemos que no islã, a lugares onde ocorrem mortes em praça pública, onde a mortes por honra, onde a barba é obrigatória, onde o hijab não é obrigatório, onde a mulher não pode sair de sua casa sem a presença de um homem da família ou esposo, e onde elas andam livremente, em lugares onde os cachorros são impuros, e outros onde os muçulmanos em parques abertos tiram fotos com seus cães de estimação provando que o islã ama a todos os animais. Dá a impressão de viverem cada um o seu islã preferido, mais se é uma única religião por que tanta discrepância entre as ações de seu povo.

Bom a pergunta ainda permanece....haveria motivo para a existência do islã?