Isa?

Isa é apenas o nome árabe para Jesus? Não, não é. Os cristãos árabes usar o nome de Yeshua. Árabes cristãos sempre chamaram Jesus Yasu, que é semelhante ao hebraico Yehoshua (Yeh-é a abreviação de YHWH 'o Senhor'), o aramaico Yeshua, o nome de Jesus em toda a língua refere-se ao Jesus bíblico - que é o Filho de Deus - e cujo nome significa "o Senhor é salvação".. No entanto, no Islã sua falsa Isa tem um significado completamente diferente.


Jesus de Nazaré nunca foi chamado de 'Isa', o nome utilizado no Alcorão islâmico. "Os cristãos de língua árabe se referir a Jesus como Yasou '(de Yeshua) não' Isa. Mariam, a mãe de 'Isa é chamada de irmã de Arão, e também a filha do pai de Aaron' Imran (Hebr. Amram). Claramente Muhammad tem confundido Maria (Hebr. Miriam) com Miriam do Êxodo. os dois viveram mais de mil anos de diferença! "


Até agora é claro essas coisas sobre o verdadeiro Jesus são totalmente torcida, mentiras e enganos - mas torna-se muito pior. De acordo com o Islam, Mohammad alegou Allah disse a ele sobre Isa e que ele (Mohammad) era um profeta maior do que Isa. Por razões desconhecidas, Mohammad preferiu chamá-lo de Isa, com maior probabilidade de se opor ao verdadeiro Deus Yehweh, porque Deus não é certamente Deus.


Então, quem é ISA?


De acordo com o Islã seu ANTI-CRISTO Jesus é:

apenas um mensageiro

apenas um profeta

Messias

ser criado

um muçulmano

submetidos a Allah

não é Filho de Deus

nunca morreu na cruz

odeia judeus

odeia os cristãos

voltará quando Allah disser

vai matar judeus e cristãos, quando ele retornar

irá destruir igrejas, quebrar cruzes, e aniquilar o cristianismo

vai dizer que ele não é filho de Deus

vai adorar a Deus

vai morrer 40 anos depois, ele retorna


Portanto, a Isa muçulmano é tudo oposto do verdadeiro Jesus Cristo da Bíblia.


Então, o que os muçulmanos dizem sobre Jesus quando Ele nasceu. Será que eles acreditam que o Messias é "Deus em carne e osso?" (ver São João 1) NÃO - eles distorcem o significado da palavra "Messias" e alterá-lo para dizer "mensageiro" apenas.

Aqui está uma (fonte) exemplo comparativo da distorção:


"Mas o anjo disse-lhe:" Não tenhas medo, Maria, porque achaste graça diante de Deus. Você ficará grávida e dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome Ιησους (Jesus). Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai David, reinará eternamente sobre a casa de Jacó para sempre; Seu reino não terá fim. "Lucas 1:30-33 (Bíblia, Novo Testamento, escrito em grego)

(Lembre-se) quando os anjos disseram: "Ó Maria Em verdade, Deus dá-lhe as boas novas de uma Palavra de Deus, o seu nome será a 'Isa Messias (Jesus), o filho de Maria, realizada em honra neste mundo e! no outro, e será um daqueles que estão perto de Allah. "Sura 03:45 (Alcorão, escrito em árabe) "

================================================


Para tornar as coisas mais claras - Mark Durie de Answereing Islam explica da seguinte forma:


Hoje, cada vez mais ouvir e ler que o Cristianismo e o Islã 'share' Jesus, que pertence a ambas as religiões. Assim também com Abraão: fala-se de "civilização de Abraão" do Ocidente, onde uma vez as pessoas falavam de "civilização judaico-cristã". Essa mudança de pensamento reflete a crescente influência do Islã.


Estas notas oferecem algumas informações e reflexões sobre o 'Jesus muçulmano', para ajudar a colocar esta tendência em seu próprio contexto.


Islam a fé primordial


Islam considera-se, não como uma fé subseqüente ao judaísmo e cristianismo, mas como a religião primordial, a fé de que o judaísmo eo cristianismo são desenvolvimentos subsequentes. No Alcorão lemos que Abraão não era judeu nem cristão, mas ele era um monoteísta, um muçulmano '(Al' Imran 3:66). Por isso, é de muçulmanos, e não cristãos ou judeus, que são os verdadeiros representantes da fé de Abraão para o mundo de hoje. (Al-Baqarah 2:135)


Os profetas bíblicos eram todos muçulmanos


Muitos profetas do passado recebeu a religião do Islã. (Ash-Shura 42:13) Quem eram estes profetas anteriores? De acordo com Al-An'am 6:85-87 incluem Ibrahim (Abraão), 'Ishaq (Issac), Yaqub (Jacó), Nuh (Noé), Dawud (David), Sulaiman (Salomão), Ayyub (Jó), Yusuf (José), Musa (Moisés), Harun (Aaron), Zakariyya (Zacarias), Yahya (João Batista), 'Isa (Jesus), Ilyas, Ismael, Al-Yash'a (Eliseu), Yunus (Jonas) e Lut (Lot).


A 'Isa Muçulmano (Jesus)


Existem duas principais fontes para 'Isa, o Jesus muçulmano. O Alcorão dá uma história de sua vida, enquanto as coleções de Hadith - lembranças de palavras e atos de Maomé - estabelecer seu lugar no entendimento muçulmano do futuro.


● O Alcorão


'Isa, era um profeta do Islã


Jesus verdadeiro nome, de acordo com o Alcorão, foi 'Isa. Sua mensagem foi puro Islã, render-se a Allah. (Al 'Imran 3:84) Como todos os profetas muçulmanos diante dele, e como Muhammad depois dele,' Isa foi um legislador, e os cristãos devem se submeter a sua lei. (Al 'Imran 3:50; Al-Ma'idah 5:48)' discípulos originais de Isa também foram verdadeiros muçulmanos, porque eles disseram: 'Nós acreditamos. Testemunho que nos submetemos. Somos muçulmanos. "(Al-Ma'idah 5:111)


'Os Livros'


Assim como outros mensageiros do Islã antes dele, 'Isa recebeu sua revelação do Islã na forma de um livro. (Al-An'am 6:90) "O livro de Isaías é chamado de Injil ou" evangelho ". (Al-Ma'idah 05:46) A Torá foi o livro de Moisés, ea Zabur (Salmos) foram livro de David. Então, os judeus e os cristãos são "povos do Livro". A única religião revelada nestes livros foi o Islã. (Al 'Imran 3:18)


Tal como acontece com os profetas anteriores, "a revelação de Isa verificado profetas anteriores revelações. (Al 'Imran 3:49,84; Al-Ma'idah 05:46; As-Saff 61:6) O próprio Maomé verificou todas as revelações anteriores, incluindo a revelação de' Isa (An-Nisa '4:47), e por isso os muçulmanos devem acreditar na revelação que 'Isa recebeu. (Al-Baqarah 2:136) No entanto, depois de 'Isa o Injil estava perdido em sua forma original. Hoje, o Alcorão é o único guia seguro para o ensino de 'Isa.


A biografia do Islã 'Isa


De acordo com o Alcorão, 'Isa era o Messias. Ele foi apoiado pelo "Espírito Santo". (Al-Baqarah 2:87; Al-Ma'idah 5:110) Ele também é referido como a "Palavra de Deus". (An-Nisa '4:171)


'Isa mãe Mariam era filha de Imran, (Al' Imran 3:34,35) - cf o Amram de Êxodo 6:20 - ea irmã de Aaron (e Moisés). (Maryam 19:28) Ela foi promovida por Zacarias (pai de João Batista). (Al 'Imran 3:36) Enquanto ainda era virgem (Al-An'am 6:12; Maryam 19:19-21) Mariam deu à luz' Isa sozinho em um lugar desolado sob uma palmeira data. (Maryam 19:22 ff) (Não em Belém).


'Isa falou enquanto ainda um bebê em seu berço. (Al 'Imran 3:46; Al-Ma'idah 5:110; Maryam 19:30) Ele realizou vários milagres, inclusive dando vida a pássaros de barro, curando o cego eo leproso, e levantando os mortos. (Al 'Imran 3:49; Al-Ma'idah 5:111) Ele também predisse a vinda de Maomé. (As-Saff 61:6)


'Isa não morreu na cruz


Cristãos e judeus corromperam suas escrituras. (Al 'Imran 3:74-77, 113) Embora os cristãos acreditam que' Isa morreu na cruz, e os judeus afirmam que o matou, na realidade, ele não foi morto ou crucificado, e quem disse que ele foi crucificado mentiu (An-Nisa '4:157). 'Isa não morreu, mas ascendeu a Alá. (An-Nisa '4:158) No dia da Ressurreição' Isa se será uma testemunha contra os judeus e os cristãos por acreditar em sua morte. (An-Nisa '4:159)


Os cristãos devem aceitar o Islã, e todos os verdadeiros cristãos irão


Cristãos (e judeus) não poderia ser libertado de sua ignorância até que Maomé veio trazer o Alcorão como uma evidência clara (Al-Bayyinah 98:1). Muhammad era um presente de Deus para os cristãos para corrigir mal-entendidos. Eles devem aceitar Maomé como o Mensageiro de Deus eo Corão como sua revelação final. (Al-Ma'idah 05:15; Al-Hadid 57:28; An-Nisa '4:47)


Alguns cristãos e judeus são fiéis e acreditam verdadeiramente. (Al 'Imran 3:113,114) Quaisquer verdadeiros crentes se submeterão a Allah, ao aceitar Maomé como o profeta do Islã, ou seja, eles vão se tornar muçulmanos. (Al 'Imran 3:198)


Embora os judeus e pagãos terão o maior inimizade contra os muçulmanos, são os cristãos que será "mais próximos do afeto dos crentes", ou seja, para os muçulmanos. (Al-Ma'idah 5:82) Os cristãos verdadeiros não vai amar os inimigos de Maomé. (Al-Mujadilah 58:22) Em outras palavras, qualquer um que se oponha Muhammad não é um verdadeiro cristão.


Os cristãos que aceitam o Islã ou recusá-lo


Alguns judeus e os cristãos são os verdadeiros crentes, aceitar o Islã: a maioria são transgressores. (Al 'Imran 3:109)

Cristãos e judeus que não crêem em Maomé vai para o inferno. (Al-Bayyinah 98:6)


Os muçulmanos não devem tomar cristãos ou judeus para os amigos. (Al-Ma'idah 05:51) Eles devem lutar contra os cristãos e judeus que se recusam Islam até que se renda, pagar o pagamento do imposto e são humilhados. Podem ser adicionados (At-Taubah 09:29) Para este centenas de versículos do Alcorão sobre o tema da jihad no caminho de Deus, assim como o "Livro da Jihad 'encontrado em todas as coleções de Hadith.


Crenças cristãs de acordo com o Islã


Os cristãos são ordenados a não acreditar que 'Isa é o filho de Deus: "Ele está muito longe de sua majestade transcendente que ele deveria ter um filho'. (An-Nisa '4:171; Al-Furqan 25:2)' Isa foi simplesmente um ser humano criado, e um escravo de Alá. (An-Nisa '4:172; Al' Imran 3:59)


Os cristãos são reivindicados pelo Alcorão a acreditar em uma família de deuses - Deus Pai, Mãe Maria e 'Isa o filho - mas' Isa rejeitou este ensino. (Al-Ma'idah 5:116) A doutrina da Trindade é a descrença e um doloroso castigo aguarda aqueles que acreditar. (Al-Ma'idah 5:73)


● Isa (Jesus) no Hadith

'Isa, o destruidor do cristianismo


O profeta 'Isa terá um papel importante no fim dos tempos, estabelecendo o Islã e fazer a guerra, até que ele destrói todas as religiões salvar o Islã. Ele deve matar o Maligno (Dajjal), uma figura anti-Cristo apocalíptico.


Em uma tradição de Maomé, lemos que não mais profetas virão a terra até que 'Isa retorna como "um homem de estatura mediana, pele ou avermelhada, usando duas peças leves, olhando como se gotas estavam caindo de sua cabeça, embora ele não vai ser molhado. Ele vai lutar pela causa do Islã. Ele quebrará a cruz, matará os porcos, e abolir o pagamento do imposto. Deus vai destruir todas as religiões, exceto o Islã. Ele ('Isa) destruirá o Maligno e vai viver na terra por quarenta anos e, em seguida, ele vai morrer'. (Sunan Abu Dawud, 37:4310) O Sahih Muslim tem uma variante dessa tradição: "O filho de Maria ... em breve descerá entre vós como um juiz justo. Ele vai ... abolir o pagamento do imposto, ea riqueza vai derramar a tal ponto que ninguém vai aceitar doações de caridade. "(Sahih Muslim 287)


O que essas palavras significam? A cruz é um símbolo do cristianismo. Quebrar cruzes significa abolir o cristianismo. Porcos são associados com os cristãos. Matá-los é uma outra maneira de falar da destruição do cristianismo. Sob a lei islâmica o pagamento do imposto compra a proteção das vidas e propriedades dos conquistados "povo do Livro". (At-Taubah 9:29) A abolição do pagamento do imposto significa jihad é reiniciado contra os cristãos (e judeus) vivendo sob o Islã, que devem converter ao Islã, ou então ser mortos ou escravizados. A abundância de riqueza se refere ao espólio fluindo para os muçulmanos dessa conquista. Isto é o que 'Isa Muçulmano fará quando ele volta nos últimos dias. Quando Jesus voltar, ele vai governar 'como um seguidor' de Maomé.


Comentários críticos sobre o muçulmano 'Isa (Jesus)


'Isa não uma figura histórica

O Alcorão 'Isa não é uma figura histórica. Sua identidade e seu papel como um profeta do Islã é baseada unicamente em supostas revelações a Muhammad mais de meio milênio após o Jesus da história viveu e morreu.

Nome de Jesus nunca foi 'Isa


Como a história profética, o Alcorão contém muitos erros e anacronismos

A afirmação de que Jesus não foi executado por crucificação é, sem qualquer apoio histórico. Uma das coisas que todos os primeiros fontes concordam é sobre a crucificação de Jesus.


Mariam, a mãe de 'Isa é chamada de irmã de Arão, e também a filha do pai de Aaron' Imran (Hebr. Amram). Claramente Muhammad confundiu Maria (Hebr. Miriam) com Miriam do Êxodo. Os dois viveram mais de mil anos de diferença!


No Haman Bíblia é o ministro de Assuero em Média e da Pérsia (O Livro de Ester 3:1-2). No entanto, o Alcorão coloca mais de mil anos antes, como ministro de Faraó no Egito.


A alegação de que os cristãos crêem em três Deuses - Pai, Filho Jesus e Mãe Maria - é equivocada. O Alcorão também é equivocada a alegação de que os judeus dizem que Esdras era um filho de Deus. (At-Taubah 09:30) A acusação de politeísmo contra o cristianismo eo judaísmo é mal informado e falso. (Deuteronômio 6:4, Tiago 2:19 a)


A história do "dois um chifrudo '(Al-Kahf 18:82 cf também Daniel 8:03, 20-21) é derivado do romance de Alexandre. Certamente Alexandre, o Grande não era muçulmano.


O problema com o nome de 'Is já foi discutido. Outros nomes bíblicos também são mal compreendidos no Alcorão, e seus significados perdidos. Por exemplo Eliseu, que significa "Deus é salvação", é dado no Alcorão como al-Yash'a, virando 'Deus' El em al-'o'. (Tradição islâmica fez o mesmo com Alexandre, o Grande, chamando-o de al-Iskandar 'o Iskander'). 'Pai de muitos' Abraão (cf. Gênesis 17:5) poderia ter sido melhor representado como algo como Aburahim'father de misericórdia "em vez de Ibrahim, que não tem nenhum significado em árabe em tudo.


O Alcorão tem um samaritano fazer o bezerro de ouro, que foi adorado pelos israelitas no deserto (Ta Ha 20:85) durante o Êxodo. Na verdade, foi Arão (Êxodo 34:1-6). Os samaritanos não existia até vários séculos depois. Eles eram descendentes dos séculos israelitas do norte depois do Êxodo.


Muitas histórias do Alcorão pode ser atribuída a lendas judaicas e cristãs {gnóstico] e outra literatura apócrifa. Por exemplo, uma história de Abraão ídolos destruidores (As-Saffat 37) encontra-se em uma lenda judaica, o Midrash Rabá. A história do Alcorão de Zacarias, pai de João Batista, é baseada em uma fábula cristã do segundo século. A história de Jesus ter nascido sob uma palmeira também é baseado em uma fábula tarde, como é a história de Jesus fazendo pássaros de barro ganham vida.


Tudo o que o Alcorão diz sobre a vida de Jesus, que não é encontrada na Bíblia pode ser atribuída a fábulas compostas mais de cem anos após a morte de Jesus.


================================================

Mohammad é amaldiçoado por ser um falso profeta e negando o verdadeiro Filho de Deus, Jesus Cristo:


O que está claro é um conglomerado de fábulas e mkae-de-conta absurdo foram fabricados para criar o fictício "ISA", que é anti-Deus - anti-Yehweh, anti-Cristo, anti-Israel, anti-judeu, anti-cristianismo e anti -cristã.


"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho a vós do que aquele que nós já vos tenho anunciado, seja anátema." (Gálatas 1:8)


"Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, possais suportar bem com ele."

(2 Coríntios 11:04)


by ... Manfred Karim.