Jesus Cristo é filho de Deus?

JESUS CRISTO ..... FILHO DE MARIA OU FILHO DE DEUS ?

Polêmica essa, que vem se arrastando desde sua chegada conturbada ao mundo.

Mas antes vamos fazer uma pequena volta ao passado relembrando algumas situações históricas e bíblicas... Antes de falar da genealogia israelita e ismaelita, vamos falar de Abraão ..... Deus então se alegrava de Abraão , um homem correto, e obediente.... o Deus altíssimo o chamara para sair da sua terra e parentela,... especificamente na cidade de UR na antiga Mesopôtania .. hoje conhecida como ( IRAQUE ).

Pois bem, Abraão ouviu e imediatamente obedeceu a Deus sem saber para onde iria exatamente , mas enfim obedeceu a voz de Deus , então sabemos um pouco dessa historia narrada em Genêsis .... e o Deus altíssimo prometeu a ele ser o pai das nações, mas Abraão era casado com Sara, ambos já muito velhos... Deus altíssimo prometera a eles que teriam um filho. Então Sara
duvidou devido a idade avançada, e Abraão então acabou tendo filho com Hagar, sob consentimento de Sara.
GENESIS 16: 10 Disse-lhe mais o anjo do Senhor: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, de modo que não será contada, por numerosa que será. 11: Disse-lhe ainda o anjo do Senhor: Eis que concebeste, e terás um filho, a quem chamarás Ismael; porquanto o Senhor ouviu a tua aflição. Aqui vemos perfeitamente quem colocou o nome de Ismael foi o anjo do Senhor, e mais, acabou abençoando sua descendência... Agora leia em GENESIS 17: 18 Depois disse Abraão a Deus: Oxalá que viva Ismael diante de ti! 19: E Deus lhe respondeu: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará à luz um filho, e lhe chamarás Isaque; com ele estabelecerei o meu pacto como pacto perpétuo para a sua descendência depois dele.

20: E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis que o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e multiplicá-lo-ei grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação.

21 O meu pacto, porém, estabelecerei com Isaque, que Sara te dará à luz neste tempo determinado, no ano vindouro.
Até aqui então entendemos que Abraão veio de Ur, hoje chamado de Iraque, teve dois filhos um que foi grandissimamente abençoado, Ismael, e o outro cujo o Deus altíssimo fez a aliança, Isaac. Pois no decorrer de toda a historia narrada nas escrituras sagradas vemos o desenrolar de todo o processo, quanto aos mandamentos de Deus etc. Mas havia uma regra de espiação dos pecados praticados na época, de tempos em tempos tinha que sacrificar uma ovelha sem mancha e sem defeitos p/ a expiação dos pecados...... esse sacríficio logo entenderemos mais a frente , e não esquecendo o que acontecerá com a genealogia Ismaelita e com a genealogia do Isaac que são o povo Hebreu.

Todos esses relatos teremos que entender pois logo chegaremos ao Novo Testamento, então do povo Ismaelita se originaram hoje o chamado povo árabe, e de Isaac os Judeus, cujo são primos irmãos legítimos, pois ambos tem por pai Abraão, não esquecendo que Abraão teve outros filhos, mas apenas os dois tiveram as bênçãos do Deus altíssimo. 

Antes de entrarmos no Novo Testamento, já no livro do profeta Isaías, já prenunciava a vinda de um Redentor ao mundo, e também relatava o que iria acontecer com esse Redentor, leia em ISAÍAS 53: 4: Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.


5: Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 

6: Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.

Bem, essa história é longa mas tenho que compilar ao máximo, e agora entraremos no Novo Testamento, como registrado em algumas partes do velho testamento o que aconteceria, aqui já temos a noção de quem estamos falando, Jesus Cristo.

Se voltarmos um pouco aqui já saberemos que os fatos a seguir não houve envolvimento da genealogia Ismaelita e sim da genealogia da descendência de Isaac, que sabemos se originou hoje conhecido como povo Judeu... Mas antes de falarmos dos acontecimentos finais, temos que pensar como esse Redentor viria ao mundo conforme já as promessas declaradas no Velho Testamento, e de que forma viria ao mundo.

Tanto na Biblia Sagrada quanto no Alcorão , fala que o Messias nasceria da Virgem Maria, pois Deus altíssimo escolheria uma mulher entre todas, sem mancha, sem defeito e pura. 

No livro do ALCORÃO exatamente na 3º Surata AAL-ÍMRAN, versículos 45: diz.... E quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo o nome será o MESSIAS (148) Jesus, filho de Maria, nobre nesse mundo e no outro, e que contara entre os diletos de DEUS. Nessa passagem do Alcorão esta bem claro como Jesus nasceu., realmente foi do VERBO DE DEUS.

Avançando um pouco no versículo 47: diz .. perguntou: Ó Senhor meu, como poderei ter um filho se mortal algum jamais me tocou? Disse-lhe o anjo do Senhor: Assim será. Deus cria o que deseja, posto que quando decreta algo., diz Seja ! e é. Já no vers., 48: Ele ensinara o livro a Sabedoria, a Tora e o Evangelho. E no vers, 49 : E ele será um Mensageiro para os israelitas, ( e lhes dirá): Apresento-vos um sinal do vosso Senhor: Plasmarei de barro a figura de um pássaro (150) a qual darei vida, e a figura Será um pássaro, com o beneplácito de Deus, curarei o cego de nascença e o leproso; ressuscitarei os mortos, com a anuência de Deus, e vos revelarei o que consumis etc..... 

Vamos aos fatos agora e entender de quem Jesus Cristo é filho, e com que poder ele faria aqueles milagres relatado no ALCORÃO.....

Veremos que esse Messias chamado de Jesus Cristo, veio ao mundo, cumprir o Velho Testamento primeiro, fazer a circuncisão e todo os demais rituais, e logo a seguir começou a quebrar todos os protocolos judaicos, como, curar os doentes aos sábados, e dizia ser o enviado e filho de Deus etc, e mais enfrentamentos nas sinagogas, e isso com o tempo causou uma fúria no clérigo judaico, e todo o clero judaico começara as afrontas dizendo ... quem é tu para dizer que és filho de Deus ?,. Isso é uma blasfêmia, então ai começou a perseguição a Jesus Cristo, pois ele veio com boas novas ao mundo pela parte de Deus, mas os judeus começaram a persegui-lo e tentar achar alguma situação para prende-Lo.

Mais uma vez percebemos que o que estava escrito no livro do profeta Isaías como relatado acima estava por se cumprir, e lembra de como os judeus expiava seus pecados como relatei acima também.... isso já estava por se cumprir completamente em Jesus Cristo.

Mas o ápice aqui é a tão confusa e conturbada história de quem realmente Jesus é filho,de Maria ou de Deus?, vamos lá então ........

Como relatado na Bíblia e no Alcorão as partes se alinham dizendo que o Messias Jesus nasceria da Virgem Maria e viria ao mundo, mas no Alcorão não há relatos que declara que o Messias é filho de Deus, apenas como filho de Maria... e os judeus por sua vez foi mais longe , repugnava a tal afirmação que Jesus afirmava ser o Filho do Deus altíssimo... percebendo aqui, os da genealogia de ISAAC estavam preparando a crucificação de Jesus Cristo , enquanto mais tarde os da genealogia de Ismael na sua grande maioria Cristãos, e uma grande parte já sendo influenciado pelo profeta Mohammed, que é da genealogia Yemenita / Yemen, se declarava então ser da genealogia ismaelita, para ganhar mais adeptos e a confiança daqueles povos, ai os muçulmanos só aceitavam a Jesus como mais um mensageiro, ou seja, apenas negando-o ser filho de Deus, mas declarando ser mais um dos grandes Mensageiros e Profetas enviados por Deus. Lógico que quando falo das duas genealogias falo apenas para discernir qual das duas genealogias crucificaram Jesus Cristo , e isto não quer dizer que nos dias atuais os da genealogia tanto de Isaac quanto de Ismael não haja Cristão, lógico que há e são incontáveis...

Agora vamos de fato a questão de quem Jesus Cristo é filho .... então vejamos..... Maria era virgem, e mortal algum tinha lhe tocado... então da parte de Deus gerara nela um filho, mas Jesus só seria de fato e de direito filho de Maria, se houvesse a copula de José e Maria.... ai sim Jesus Cristo seria filho de Maria e José.... mas se Jose não tocou em Maria , mas o que gerava no ventre de Maria era vindo da parte de Deus, então a pergunta ... quem é o Pai de Jesus Cristo? ele não tem pai? apenas mãe? na nossa literatura sabemos que quem não tem pai é chamado de ( bastardo ). Todo o filho que não tem pai, ou não sabe quem seja tem essa qualificação...... Portanto, se Maria era Virgem, e Jose não a tocou , e que o espírito de Deus foi o que gerou no ventre de Maria, então esta bem claro que Jesus Cristo é filho unigênito de Deus ... Essa é uma obra magnífica de Deus..... o que fez gerar no ventre de Maria foi o espírito de Deus, e para validar o mesmo Jesus Cristo disse que todo aquele que negar o filho, será negado diante do Pai celestial.... 

Somente a Jesus Cristo, o único que fez prodígios e milagres sob a anuência de Deus, o único Mestre que teve tal privilegio.

Jesus Cristo filho de Deus, o único que nasceu, viveu, morreu e ressuscitou após o 3º dia , o Único que ninguém acharas seus restos mortais, pois o mesmo subiu aos céus, o Único que dividiu o Calendário Mundial, sabemos que muitos países e culturas tem seu calendário próprio como os dos Chineses, Judeus e tantos outros, mas o Único calendário que se usa oficial no mundo inteiro, é o Calendário Cristão, todos tem que se curvar as operações financeiras, transações, e por ai a fora , mas tudo tem que obedecer o calendário daquele que dividiu o mundo em ..A.C e D.C antes de Cristo e depois de Cristo.
Resumindo.. como esta escrito na Biblia Sagrada e no Alcorão que também afirma a mesma coisa, o que iria gerar no ventre de Maria seria o espírito de Deus, portanto se Maria era virgem, e o espírito de Deus foi o que gerou no seu ventre, não nos resta mais nada a declarar a não ser que realmente Jesus Cristo é o Filho de Deus.
por 
Manfred Karim